Groupe PSA inicia a produção em série do Novo PEUGEOT 208 em sua fábrica de Palomar

* É o primeiro veículo fabricado após a grande transformação industrial da fábrica de Palomar, que a posiciona como uma das mais inovadoras do Grupo.
* O pioneiro na América Latina sobre a CMP, a mais recente e uma das mais modernas plataformas globais do Groupe PSA.
* Lançado recentemente na Europa e premiado como “Car Of The Year 2020”, é um modelo totalmente inovador no segmento dos hatches compactos.

Hoje, 31 de julho de 2020, o Groupe PSA iniciou a produção em série do Novo PEUGEOT 208 na sua fábrica de Palomar, na Argentina. Este é um dos lançamentos mais importantes em toda a história do Grupo no país e na América Latina.

O Novo PEUGEOT 208 é um veículo global do Groupe PSA e faz parte do seu plano de crescimento rentável “Push to Pass”, que se estende até 2021. Seu lançamento na Argentina marca também o início da implantação da CMP – Common Modular Platform – na América Latina, a nova plataforma modular e multienergia do Grupo dedicada à produção de veículos compactos (segmento B), de média gama (segmento C) e SUVs compactos. Trata-se de uma plataforma diferenciada, que proporciona ao veículo performance, robustez e conforto para uma experiência de condução realmente única.

Alguns exemplos de equipamentos que caracterizam o Novo PEUGEOT 208, multipremiado pela imprensa mundial e eleito “Car of the Year 2020” na Europa, estão na tecnologia embarcada de última geração, que inclui o i-cockpit 3D e o pacote tecnológico de assistência à condução, inéditos no segmento de hatches compactos.

“O Novo PEUGEOT 208 é fruto de um intenso trabalho de nossas equipes com o setor automotivo e o sindicato. Este lançamento marca uma nova fase para o Groupe PSA na América Latina, reafirmando nosso compromisso com o país, com os parceiros sociais e com os colaboradores. Neste sentido, continuamos investindo para oferecer aos clientes uma família de produtos cada vez mais modernos e tecnológicos. O nosso compromisso é sempre de longo prazo, com o futuro”, afirmou Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA.

Para desenvolver o modelo, cerca de 600 colaboradores da América Latina e da Europa trabalharam conjuntamente nos últimos anos, com mais de 8 mil horas de formação para as equipes de produção e cerca de 620 mil horas de trabalho para o desenvolvimento do projeto. Além disso, este veículo conta com 1,5 milhão de quilômetros de rodagem em vários países do mundo, como Argentina, Brasil, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Suécia.

Com um investimento de 320 milhões de dólares, desde 2016 iniciou-se um grande processo de transformação industrial no Centro de Produção de Palomar, que permitiu transformá-lo em uma “Fábrica Excelente”, segundo os padrões do Grupo. Também foram incorporados fornecedores fisicamente à fábrica, tornando seus processos produtivos ainda mais eficientes. Esta adaptação permitiu a fabricação de produtos cada vez mais competitivos, como o Novo PEUGEOT 208 sobre a plataforma global CMP, e conseguindo potencializar esses processos de produção para conceber um produto robusto e de vanguarda, de acordo com as expectativas dos clientes.

“A transformação no Centro de Produção de Palomar permitiu uma otimização e a renovação de muitos dos nossos processos, incrementando os níveis de qualidade que a nova plataforma CMP demanda. Também foi possível trabalhar com um maior número de fornecedores locais em nossa fábrica, alcançando ainda mais eficiência em nossas operações e logística”, declarou Jean Mouro, Vice-Presidente Sênior de Operações Monozukuri América Latina do Groupe PSA. “O Novo PEUGEOT 208 e a Plataforma CMP constituem uma revolução para a fábrica de Palomar e a colocam no mesmo patamar de qualquer outra fábrica do Grupo no mundo”, completou Jean Mouro.

Clique aqui mediateca.com.ar/lancamento-industrial-novo-peugeot-208/ e confira o vídeo do Lançamento Industrial do Novo PEUGEOT 208.

Leia mais no BateRoda!