Escolinha de Triathlon Formando Campeões abre pré-inscrições no Ceará

Escolinha de Triathlon

O projeto levará a modalidade a 100 crianças e adolescentes de Aquiraz e Caucaia

Referência na formação de novos talentos do esporte no Paraná, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões vai romper fronteiras e ganhar espaço também no Ceará. O projeto abrirá as pré-inscrições para os núcleos de Aquiraz e Caucaia, cidades próximas de Fortaleza, na próxima terça-feira (04 de agosto). A execução será da Federação de Triathlon do Estado do Ceará.

Serão 50 vagas em cada núcleo, para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, regularmente matriculados em escolas da rede pública. Elas terão a chance de praticar a modalidade com uma estrutura profissional. As inscrições poderão ser feitas nesta terça e quinta-feira (04 e 06 de agosto), das 8 às 10 horas e das 15 às 17 horas.

Em Aquiraz, os interessados devem procurar a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Av Airton Sena – Vila da Prata). Em Caucaia, o local é o Centro Municipal de Formação e Avaliação (Av. Central, 1425 – Tabuba). Outras informações estarão disponíveis na Federação de Triathlon do Estado do Ceará, pelo telefone (85) 3253.0321 ou pelo e-mail fetriece@gmail.com.

“Tenho uma alegria enorme pela região. Era um desejo antigo ter núcleos da Escolinha de Triathlon por lá, sob a coordenação da Federação de Triathlon do Ceará, comandada pela matriarca do triathlon do Ceará, Dona Fátima Figueiredo”, celebra Juraci Moreira, idealizador do projeto e triatleta com participação em três Olimpíadas. “Com certeza será sensacional darmos acesso ao esporte para mais 50 crianças e adolescentes que talvez nunca tivessem a chance de conhecer e praticar essa modalidade.”

Juraci destaca também a parceria com a Aeris, que dá nome ao projeto em Caucaia. “Tenho que agradecer ao patrocinador exclusivo do núcleo, a empresa Aeris, dirigida pelo amigo e triatleta Alexandre Negrão. Muito obrigado pela confiança”.

A FETRIECE

Pioneira em projetos sociais voltados para a formação social por meio do esporte, a Federação de Triathlon do Ceará foi criada em 1994. A partir de 2004, quando Fátima Figueiredo assumiu a presidência, a FETRIECE criou o projeto Novos Talentos, com seis núcleos distribuídos por Fortaleza, visando o desenvolvimento do esporte em toda a região e a formação de novos triatletas.

Hoje, a FETRIECE administra vários outros projetos sociais, entre eles o Atleta Cidadão. O projeto beneficia mais de 4.500 alunos de comunidades carentes, em 80 núcleos espalhados por Fortaleza, com a prática de diversos esportes.

A Fetriece conta atualmente com 256 atletas federados e é considerada referência nacional na revelação de grandes valores e talentos para o triathlon nacional, como Antônio Marcos e Wesley Matos, bicampeões no Quadro Geral de Medalhas da Confederação Brasileira de Triathlon.

Formando Campeões

Em Aquiraz e em Caucaia os alunos do projeto terão aulas de triathlon englobando as três modalidades do esporte (natação, ciclismo e corrida) de segunda a sexta-feira, com turmas de 25 alunos pela manhã das 8 às 10 horas, e outras turmas de 25 alunos à tarde, das 15 às 17 horas. Os alunos contarão com uniformes, bicicletas e capacetes de uso compartilhado além de serem orientados por professores de educação física auxiliados de monitor.

A Escolinha Aeris Triathlon Formando Campeões é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Federação de Triathlon do Ceará e das Prefeituras de Aquiraz e Caucaia. Em Aquiraz, os patrocinadores são Sulamérica, Electrolux e Cegás. Em Caucaia, a Aeris é a patrocinadora exclusiva.

Leia mais no BateRoda!