Fórmula 1 – As medidas implementadas para o retorno das provas.

O calendário já foi apresentado e já conhecemos datas e quais pistas farão parte da “rodada europeia”. Resta conhecer as medidas aplicadas nesses eventos.

A F1 vai fazer um grande esforço para monitorizar e controlar possíveis surtos de Covid-19 no paddock dos Grandes Prêmios. Eis as medidas que serão aplicadas para que todos possam competir em segurança:

1: Testes regular

‘Usando testes privados, qualquer pessoa que participe numa corrida será testada para a Covid-19 antes de viajar, e cada um deverá ter um resultado negativo antes de poder ir ao evento. Haverá testes regulares, realizados por equipes médicas privadas, durante os eventos, juntamente com triagem extra – inclusive na chegada ao circuito – e todos os trabalhadores locais também serão testados antes do evento”.

2: Eventos fechados
Atualmente, não se espera que as primeiras corridas europeias sejam abertas a espectadores, convidados ou parceiros. A F1 espera que os fãs possam participar dos eventos assim que for seguro, mas, enquanto isso, as arquibancadas estarão vazias e o paddock muito mais silencioso do que o habitual, com apenas pessoal essencial permitido nos limites do circuito. ‘

3: Pessoal mínimo
‘Haverá uma redução significativa no pessoal que viajará para as corridas de todas as partes, incluindo as equipas, a FIA, os fornecedores e a própria F1. Para ajudar a conseguir isso, algumas funções de um fim de semana de corrida – como partes da transmissão de televisão – serão realizadas remotamente. Além disso, será necessário que o pessoal no local se isole nas respectivas unidades de equipa e não interaja com outras pessoas”.

4: Viagem isolada
‘Todo o pessoal que participa das corridas – que terá um certificado de teste negativo após o teste antes da partida – viajará de maneira isolada, com o uso de vôos fretados, tanto quanto possível, e transferências privadas entre pistas , hotéis e aeroportos para garantir que todos os funcionários do evento viagem numa “bolha” restrita para impedir qualquer interação mais ampla com o público não testado. “

5: Distanciamento social
Medidas de distanciamento social serão implementadas e aplicadas em todo o paddock F1 e no circuito como um todo em cada evento. Atividades pré e pós-corrida, como hino nacional, parque fechado e espaço feminino, pódios serão alterados para garantir que distâncias seguras possam ser mantidas, assim como obrigações dos repórteres e entrevistas. ‘