DTM: Categoria apresenta o novo calendário para 2020.

O DTM anunciou o novo calendário para a temporada 2020 da categoria.

A nova agenda para o Meisterschaft conta com 10 rodadas que decorrerão entre julho e novembro. No entanto, serão apenas sete os traçados que receberão as máquinas do DTM. O calendário se inicia em Norisring, seguindo para Spa, um retorno que não acontecia desde 2005, seguindo para uma rodada dupla em Lausitzring. Assen antecederá a jornada dupla em Nürburgring, com duas configurações a serem usadas (GP e short), seguida de uma dupla passagem por Zolder e por fim o habitual final em Hockenheim.

“Gostaríamos de agradecer aos nossos fãs pela sua paciência nas últimas semanas, mas agora estamos mais felizes em poder apresentar um calendário bem preparado e variado, que promete muita ação “, disse o presidente do ITR, Gerhard Berger. “Esse é o resultado do trabalho árduo de todos os envolvidos em condições muito especiais. No geral, conseguimos criar um calendário compacto e valeu a pena esperar.”

O DTM continua procurando soluções para garantir a sua sobrevivência, sendo esta a última temporada da Audi na competição, que fica somente dependendo da participação da BMW, única marca que mantém o compromisso com o campeonato.

Calendário 2020
10/12 julho – Norisring
01/02 agosto – Spa
14/16 de agosto – Lausitzring
21/23 de agosto – Lausitzring
04/06 setembro – Assen
11 e 13 de setembro – Nürburgring (GP)
18/20 de setembro – Nürburgring (short)
9/11 de outubro – Zolder
16/18 de outubro – Zolder
6/8 de novembro – Hockenheim