Nascar: A temporada 2020 retorna no dia 17 de maio, com portões fechados.

A NASCAR anunciou que deve retomar as corridas da temporada 2020 a partir de 17 de maio, mas sem público nas arquibancadas. Apesar de os Estados Unidos da América serem atualmente um dos países mais afetados pela pandemia coronavírus (COVID-19), alguns Estados americanos já estão relaxando as medidas de confinamento.

“A NASCAR e as equipes estão entusiasmadas pelo retorno da competição. A NASCAR pretende retornar em um ambiente que garante a segurança de todos os concorrentes, funcionários e das comunidades locais.” – afirmou o vice-presidente executivo da NASCAR, Steve O´Donnell.

“Agradecemos aos responsáveis locais, estaduais e federais e aos peritos médicos, bem como a todos os membros da indústria, o apoio sem precedentes que recebemos sobre o nosso retorno às corridas e aguardamos com expetativa a possibilidade de nos juntarmos aos nossos adeptos.” – disse Steve O’Donnell.

A Cup Series retorna assim em Darlington, no dia 17 de maio, para depois correr na mesma pista no dia 20 de maio. Nos dias 24 e 27 de maio, a NASCAR vai até ao circuito de Charlotte.

O Conselho da NASCAR também mudou o figurino da competição, de modo a se adaptar à realidade mundial. Os eventos passam a ter apenas um dia e todo o pessoal deve utilizar equipamento de proteção durante os eventos.

A Veloxtv vai transmitir o retorno da Nascar ao vivo; através do nosso link de “Transmissões ao Vivo” da categoria.