Fórmula E – Depois de punição a Abt pilotos da categoria abandonam transmissões online.

Depois da suspensão de Daniel Abt, vários pilotos afirmaram que não irão fazer mais streaming nas competições.

Abt foi suspenso e perdeu o seu lugar na Fórmula E por ter contratado um piloto virtual profissional para competir no seu lugar na corrida do último final de semana. As consequências desastrosas desta escolha tiveram hoje repercussão tremenda na Fórmula E, vários pilotos já afirmaram que deixarão de fazer streaming nas corridas:

“Apesar de tudo isso, é um jogo que deve ser levado a sério, mas é um jogo”, disse o bicampeão da Fórmula E Jean-Eric Vergne. “Então, o que dizer de todos os pilotos que batem de propósito, que provavelmente ficariam sem licença se fosse realidade? Fiquei de fora quase todas as corridas por comportamentos antiesportivos e pilotos que me usavam como freio. ”

Um número crescente de pilotos na Fórmula E, e de outros campeonatos usaram serviços de streaming como o Twitch para compartilhar momentos com os fãs. Dois pilotos de Fórmula E disseram agora que não o farão mais. “Chega de transmissão, desculpem pessoal”, postou James Calado. “Acho que o streaming também acabou para mim”, acrescentou Antonio Felix da Costa.

Nicky Catsburg, piloto do WTCR, disse à VCO que “o que aconteceu recentemente quase me deixou com medo fazer corridas virtuais”.

“Por exemplo, a história do Daniel Abt, tenho certeza de que ele nunca teve intenções prejudiciais e provavelmente só queria fazer algo engraçado para o seu canal do YouTube. E parte da resposta que ele está recebendo me deixou um pouco triste. Vi alguns artigos quase sugerindo que ele deveria perder o seu lugar na Fórmula E por algo que fez online. E para mim, isso está a ir longe demais.”

“Ontem à noite, quando vi isso, estava pensando que talvez eu devesse reconsiderar o que estou fazendo on-line, porque é benéfico para mim, mas não é como se eu tivesse que o fazer. Ninguém está exigindo que eu faça isso. Estou colocando algo em risco que talvez não seja a coisa mais inteligente a se fazer. “