Fórmula 1 – Renault pode perder o australiano Daniel Ricciardo.

Alain Prost admitiu que a Renault pode perder Daniel Ricciardo pois o contrato termina no final deste ano e o mesmo não contempla outro ano como forma de opção.

Prost admitiu que a Renault pode ter problemas pois o contrato de Ricciardo termina no final de 2020. O australiano tem sido apontado para ir á Scuderia Ferrari como substituto de Sebastian Vettel e a sua situação contratual o coloca numa situação em que pode escolher o seu caminho livremente para a próxima temporada:

“Daniel tem contrato até o final de 2020”, disse Prost ao Canal Plus. “Então ele é livre. Não temos as cartas na mão. Não temos opção. “

“Max Verstappen está ligado à Red Bull, então não vejo Daniel a ir para lá”, disse Prost. “Mas conosco as coisas são muito abertas e, de qualquer forma, o certo é que o Daniel, de alguma forma, quer continuar. Ele fez, não uma aposta, mas sim um plano para ter sucesso com a Renault e, no momento, temos conversas que ocorrem de maneira muito positiva”.

A Renault tem opções disponíveis como Christian Lundegaard, júnior da Renault, que foi o sexto no campeonato da F3 do ano passado.

Prost, no entanto, deseja continuar com Ricciardo e Esteban Ocon, em vez de promover um jovem piloto, especialmente porque a pausa no automobilismo permanece.

“Nem sabemos o que vai acontecer na Fórmula 2, Fórmula 3 ou Fórmula Renault, onde existem muitos pilotos “Então, se eles não correm, não podemos vê-los e não pode julgá-los. É válido para todos e, portanto, a tendência nas equipes será manter as coisas como estão”