Alexander Albon vence GP Virtual em Interlagos, superando Charles Leclerc após batalha intensa

Sharing is caring!

Neste domingo (3) foi realizada mais uma etapa do GP Virtual, a quarta corrida promovida pela Fórmula 1. A prova foi disputada em Interlagos, a pedido dos fãs,  Alexander Albon com a Red Bull faturou a vitória.

Após a largada, o piloto da Red Bull assumiu a liderança, mas logo começou a travar uma batalha com Charles Leclerc que perdurou pela prova. O segundo lugar ficou para George Russell, da Williams, seguido pelo monegasco que recebeu uma punição de três segundos por extravasar os limites de pista.

Após a classificação com Stoffel Vandoorne na liderança, com o apagar das luzes, o belga colocou tudo a perder; ele perdeu o controle do carro e causou uma grande confusão. Neste momento Albon colocou o carro por fora e assumiu a liderança, passando de terceiro colocado para a cabeça do grid.

A ponta seguiu se alternando entre Leclerc e Abon, mas foi o tailandês que levou a melhor. Vandoorne, por sua vez cruzou a linha de chegada na quarta posição, a frente de Esteban Gutierrez.

lll F2

Durante este final de semana, a Fórmula 2 e a Fórmula 3 realizaram uma prova conjunta, com Arthur Leclerc vencendo as duas provas realizadas no Circuito Internacional do Bahrain. Leclerc ficou com a primeira posição da segunda prova, após Norman Nato cumprir uma punição e perder a ponta para Leclerc e Louis Deletraz que estavam próximos a ele.