Mundial de Kart no Brasil é adiado para 2021

Sharing is caring!

Na tarde desta quarta-feira (15), o Mundial de Kart que seria realizado entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro no Kartódromo Speed Park, em Birigui-SP, foi adiado para 2021, em virtude da pandemia do coronavírus.

O pedido partiu por parte da empresa RGMMC, responsável pela promoção dos Campeonatos Mundial e Europeu de Kart. Desta forma as categorias OK e OK Júnior não serão disputadas no Brasil.  A Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, assim como a Federação Paulista de Automobilismo e o Speed Park e organizadores locais do evento, entraram em acordo.

No comunicado CIK/FIA, a entidade deixa claro que neste ano o Campeonato Mundial, será disputado em alguma pista do território Europeu, para facilitar a logística, pois as fábricas, equipes e residência da maior parte dos competidores é em território Europeu.

O presidente do CIK-FIA, Felipe Massa, comentou: “Estávamos todos ansiosos para que o Campeonato Mundial de Kart da FIA fosse realizado no Brasil este ano, mas essas circunstâncias difíceis significam que é necessário adiar Birigui para o próximo ano. Devemos agir no melhor interesse dos concorrentes e nos adaptar. É nossa intenção absoluta trazê-lo de volta ao calendário em 2021 e eu mal posso esperar”, concluiu o dirigente-piloto.

Os campeonatos nacionais e internacionais previstos para 2020 no Brasil, aguardam uma decisão diante da situação que todos estão enfrentando no momento. Reuniões vão ocorrer nos próximos dias com a finalidade de conseguir alternativas.

“Infelizmente estamos participando de um momento histórico para o mundo e algumas medidas precisam ser tomadas de maneira a se preservar a integridade dos eventos, bem como, os altos investimentos de pilotos, equipes e fabricantes. Acreditamos que a posição da CIK/FIA foi correta e estaremos com as portas de nosso país abertas para o Mundial 2021”, comentou Pedro Sereno – presidente da CNK.