Moto GP – Grande Prêmio da França aguardando decisão da Dorna para adiamento ou cancelamento do evento.

Os organizadores do MotoGP de Le Mans esperam da Dorna uma decisão sobre se o evento adiado irá acontecer ainda este ano, pois a decisão precisa ser tomada até 15 de Maio.

Se a pandemia de coronavírus não tivesse forçado a MotoGP em cancelar ou adiar os seus oito eventos iniciais, esta era a data em que o treino de sexta-feira deveria ocorrer em Le Mans, a mais popular rodada europeia do ano passado, com 206.323 espetadores.

Atualmente Le Mans, Jerez, Mugello e Catalunha estão suspensos sem data alternativa, enquanto o esporte a motor; diga-se a  Moto GP,  aguarda uma indicação mais clara de quando as corridas podem recomeçar.

Os organizadores de Le Mans sustentam que a realização da corrida de 2020 no final do ano “continua a ser uma possibilidade” mas entendem que os adeptos estão frustrados com a atual incerteza e esperam que, da parte da FIM e da Dorna, seja tomada uma decisão no próximo mês.

Tendo em conta o início de temporada sendo atrasada, o melhor cenário parece ser que a MotoGP possa encaixar ainda de metade das 20 rodadas previstas antes de 15 de Dezembro. No entanto, a identidade dos eventos suscetíveis de serem retirados do Calendário não está decidida.

Até agora, a única rodada efetivamente cancelada para a classe de MotoGP foi a abertura da temporada no Qatar, que ainda seguiu em frente para Moto2 e Moto3.

Todas as competições estão paralisadas / suspensas até que a pandemia seja minimizada ou até mesmo estancada; por enquanto a MotoGP ainda não realizou uma prova online. Já imaginaram os pilotos em seus simuladores disputando uma prova? Seria mais uma atração para os amantes da velocidade.