Fórmula 1 – Titio Bernie ataca novamente, agora com idéias para melhorar a categoria quando tivermos seu retorno.

Com a categoria enfrentando uma inesperada e penosa parada, devido ao coronavírus,  o futuro da competição começa agora a ser visto de forma diferente, e nada melhor que Bernie Ecclestone para soltar algumas algumas ideias.

Para o antigo chefão da F1, a categoria deveria aproveitar esta oportunidade para se reinventar, para operar mudanças radicais que possam ser boas para a competição. E lá vamos nós a algumas das ideias de “Bernie”; em entrevista ao jornal The Daily Mail:

“Primeiro; eu não mudaria as regras por três anos”, disse Bernie Ecclestone.

“Segundo; a Liberty precisa remodelar completamente as coisas. A maior mudança que eu faria era criar um campeonato de equipes. Teríamos o campeonato de pilotos para todos e um campeonato de construtores igualando todas ás quatro grandes.”

“Então eu daria às equipes com menos poder de investimento a escolha de dois chassis, dois motores para a temporada e deixaria que corressem por $30 milhões por ano. Teríamos regras e regulamentos, levando em conta o peso dos carros e a capacidade do motor  em que sabia muito bem que as equipes com esse tipo de orçamento teriam boas chances de subir ao pódio e, com sorte, ganhar uma corrida. No final do ano, a equipe que se saísse melhor nesse orçamento venceria o campeonato de equipes”.

Quanto à hipótese de voltarmos a ver Ecclestone de volta ao leme da F1 a reposta foi rapidamente respondida: “Sem hipótese” ao estilo Bernie Eclestone.

Gostaram das ideias do Titio Bernie? Comentem…..