Ferrari está produzindo válvulas para auxiliar os pacientes afetados pelo coronavírus

Sharing is caring!

A equipe Ferrari, começou nesta quinta-feira (16) a produzir válvulas de respiração, a equipe está tentando auxiliar a Itália por conta do surto de coronavírus.

As válvulas são produzidas em impressoras 3D, que estão no departamento de “construção de protótipos” na sede da equipe. Os carros deram espaço para a produção de dispositivos que possam ajudar a população afetada pelo COVID-19 neste momento.

A logística do projeto foi realizada pela Nuovamacut Gruppo TeamSystem, que também ajudou na pesquisa de diferentes empresas que contribuíssem para o sucesso do projeto.

“O departamento onde geralmente são construídos protótipos de automóveis está produzindo esses componentes termoplásticos usando tecnologia de fabricação aditiva”, informou a Ferrari.

<

p style=”text-align: justify;”>Pelos próximos dias, a Ferrari pretende fabricar centenas desses dispositivos para que possam ser distribuídos nos hospitais italianos, incluindo cidades como Gênova, Modena, Bergamo, Sassuolo e os profissionais de saúde em Bolonha.