Categorias do automobilismo brasileiro vão adiar o calendário para o segundo semestre de 2020

Sharing is caring!

Foto de capa: Beto Correa

Nesta quarta-feira (22) os campeonatos nacionais começaram sobre o adiamento do seu calendário de 2020. Por conta da pandemia do coronavírus e a grande quantidade de casos e óbitos sendo registrados dia após dia, não é viável começar uma temporada agora.

Os promotores das categorias estão informando que as atividades devem retornar entre junho e julho, mas ainda não existe um novo calendário com datas. A Stock Car divulgou o comunicado por meio das suas redes sociais e foi acompanhada por Stock Light, Copa Truck e HB20.

A Stock Car pretende manter o calendário com doze etapas, realizando eventos com os portões fechados, mas transmitidos pela televisão normalmente. “A Stock Car também vive a expectativa de poder voltar às suas atividades. Levando em conta o cenário atual, não faremos isso antes de julho. Estamos nos planejando para esta hipótese, mas cientes que tudo dependerá das decisões das autoridades”, informou o comunicado.

A Copa Truck e Copa HB20 também estão esperando o melhor momento para retornar para as pistas. Quando o sinal verde foi ativado, os promotores vão concorrer com outras categorias que vão buscar datas para realizar as suas etapas e cumprir o calendário. Assim como a Stock as provas podem ser realizadas com os portões fechados. A Truck pretende manter o formato das Copas levando para a Grande Final.

Todas as categorias dependem dos municípios sede das etapas para realizar as provas, então a confirmação do calendário só deve ocorrer com a concordância das partes.

Vamos ter que esperar um pouco mais para ver as categorias brasileiras nas pistas.