FIA WEC / IMSA – Porsche pode voltar ao endurance com os Hypercars.

A Porsche afirmou que esta estudando seriamente a hipótese de retornar ao topo do endurance. A marca alemã estuda neste momento a participação com um LMDh.

Pascal Zurlinden, chefe da parte esportiva de fábrica da Porsche, confirmou que a estrutura esta avaliando os regulamento LMDh para participar no WEC e no IMSA WeatherTech.

“Michael Steiner [responsável pelo automobilismo como chefe de pesquisa e desenvolvimento] nos pediu um estudo para ver o que é possível”, disse Zurlinden. “A Porsche esta estudando seriamente, mas ainda não há decisão. Até hoje, os regulamentos não estão publicados, mas acho que é apenas um atraso de alguns dias, porque o Autombile Club de l’Ouest e a IMSA também estão trabalhando a partir de casa.”

“O automobilismo faz parte do DNA da Porsche e sempre fará”, disse ele. “Se virmos as 24 horas de Le Mans, por exemplo, desde 1951, a Porsche é o único fabricante que sempre teve carros no grid de largada como equipe de fábrica ou com equipes cliente. De momento, não estou tão preocupado com o fato de a Porsche deixar o automobilismo”.

Ainda não são conhecidos os pormenores da regulamentação LMDh, que era para ser apresentada no prova de Sebring, entretanto adiada. Espera-se que o anuncio dos regulamentos seja feito em breve.