Copa HB20 conclui treinos pré-temporada em Interlagos.

A Copa HB20 realizou nesta segunda-feira (9) em Interlagos seu último dia de pré-temporada visando a temporada 2020, que começa nos dias 4 5 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A maioria dos 31 pilotos confirmados no grid pôde e fez questão de participar da sessão – uns para desenferrujar, outros para aprender cada vez mais.

Por conta da presença de um bom número de estreantes (dez, sendo quatro duplas), as sessões foram divididas em duas: clínica para os estreantes e treino livre para os mais experientes. Nas clínicas, os estreantes davam uma volta acompanhados por um dos consultores (Pedro Pimenta e Fabiano Cardoso) para tirar as dúvidas e depois aplicá-las na prática.

“Para a gente que está estreando na categoria, a clínica é algo muito importante – algo que poucos campeonatos fazem. Isso faz com que a gente não chegue tão cru na primeira etapa”, comentaram os irmãos Fábio e Luis Albuquerque, que revezarão no volante ao lado do pai, Lula Albuquerque. “A gente aproveitou para treinar bastante, pois nosso pai é bastante competitivo e quando ele ver a gente andando bem, não vai aceitar ficar atrás”, brincou a dupla.

“Essa clínica é essencial”, ressalta Rafael Maeda. “Chegar em Londrina já sabendo o básico do carro é a coisa mais importante possível, ainda mais para mim, que só andei de kart. Tentei aproveitar ao máximo o tempo de pista que pude ter”, concluiu Marcus Indio. Além de Fabio, Luis, Rafael e Índio, também treinaram os debutantes Rodrigo Azambuja, Rômulo Molinari, Marcus Leão, Alexandre Canassa, Diego Vallini e Leandro Parizotto. Além deles, outro estreante, Thiago Riberi, já conhecido de muitas categorias, também esteve na pista.

Entre os que correram no ano passado, estiveram na pista Luciano Viscardi, Bruno Testa, Edu Doriguel, Kleber Eletric, Odair dos Santos, Beto Cavaleiro, Marcelo Zebrinha, Thiago Sansana, Luiz Sena Jr., Antônio Junqueira e Chris Bornemann. “A gente já não aguentava mais ficar longe do carro e da família Copa HB20. Restando menos de um mês para a etapa, quem pôde veio para a pista e, mesmo sendo um treino com tempos não-oficiais, ninguém aliviou no acelerador” resumiu Zebrinha.

Agora, a Copa HB20 só volta às pistas em Londrina, no dia 3 de abril, com os treinos livres para a primeira rodada dupla do ano.