Siemens Digital consolida parceria com Caio Induscar para flexibilidade de customização e digitalização de processos

A Siemens Digital Industries Software, fabricante de softwares de gerenciamento de operações de manufatura e serviços de gerenciamento do ciclo de vida do produto, foi selecionada pela Caio Induscar para digitalização de seus processos e otimizar a flexibilidade de customização de seus produtos.

Líder brasileira na produção de ônibus urbanos para o mercado nacional, a busca por inovações está no DNA da marca, que investe em constantes pesquisas, parcerias e projetos em prol da mobilidade urbana. De acordo com a fabricante, sua participação no mercado nacional de ônibus urbanos mensurada com base em 2019 é de 60%, confirmando a marca como líder no segmento. A Caio também informou que em 2019 a empresa teve um aumento de 62% da produção para o mercado interno em comparação com 2018.

“A empresa está buscando atingir um estado da arte na manufatura e no que diz respeito aos negócios por meio de uma estratégia de digitalização de parte de seus processos”, diz Victor Pucciarini, coordenador de estratégia industrial e novas tecnologias da Caio Induscar.

Foi apresentado um cenário de soluções integradas em uma plataforma que reduz a necessidade de trânsito de dados entre sistemas de informação e eventuais demandas de integrações. Além disso, a flexibilidade de customização do produto foi um fator determinante para a escolha da parceria com a Siemens.

“A escolha dos softwares Siemens foi motivada pela proposta de valor apresentada e pela qualidade do time de pré-vendas e vendas ao conhecer o negócio e, de fato, tentar entender as nossas necessidades. É um modelo de contato muito importante”, explica Pucciarini.

Paulo Leal Costa, diretor geral e country manager da Siemens Digital Industries Software, ressalta que as soluções da Siemens são usadas por 29 das 30 principais empresas do setor automotivo do mundo. “Nós da Siemens buscamos prover suporte e visão estratégica para que todo o segmento automotivo brasileiro seja mais eficiente e mais digitalizado. Poder ajudar e contribuir para o sucesso da CAIO na jornada da transformação digital é algo importante para nós e extremamente gratificante”, afirma o executivo.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. 

Leia mais: https://www.cimm.com.br/portal/noticia/exibir_noticia/19464-siemens-digital-consolida-parceria-com-caio-induscar-para-flexibilidade-de-customizacao-e-digitalizacao-de-processos