Fórmula E – Apresentado o novo Gen 2 Evo.

A Fórmula E apresentou o renovado monoposto, para as próximas duas temporadas.

O Gen 2 Evo surge com alterações ao nível estético, com uma asa traseira renovada, tal como a asa dianteira. As mudanças foram pensadas para dar um novo look aos carros e para penalizar mais os contatos em pista, de forma a minimizar a agressividade de certas manobras. Há também o uso da barbatana de tubarão, que os fãs de F1 estão habituados a ver.

“O Gen 2 já se destaca como um dos carros de corrida mais impressionantes a entrar em pista e, assim como o nome indica, o Gen 2 Evo é uma evolução do design ”, disse Alejandro Agag, CEO da Fórmula E.

“Como fizemos com o carro da primeira geração, o Gen 2 Evo recebeu uma carroceria com perfil repensado para o tornar mais elegante e ágil. Este carro ficará para sempre nos livros de história como o primeiro a disputar o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.“

“Gostaria de agradecer ao presidente da FIA Jean Todt e à sua equipe por tornar esta evolução possível . O design futurista mostra mais uma vez a Fórmula E como a categoria de inovação em avanços tecnológicos e aparência.“