FIA WEC – Apenas 3 LMP1 estarão na pista da Austin.

A próxima prova do WEC, no Circuito das Americas (COTA) terá apenas três carros LMP1 em pista. A Ginetta não estará presente na prova americana.

A marca britânica apareceu na primeira lista de inscritos, mas foi retirada na atualização publicada recentemente, deixando a principal categoria com apenas três carros em prova (Toyota e Rebellion).

“Os carros nº 5 e nº 6 G60-LT-P1 precisavam de uma manutenção planejada, após o Bahrein [em dezembro] ”, pode ler-se no comunicado da equipe LNT.

“O calendário do WEC é desafiador, especialmente para qualquer equipe com um carro novo na sua primeira temporada e não tivemos o chassi de volta à fábrica desde antes de Silverstone, em agosto. O cancelamento da corrida anterior do WEC no Brasil e a nova corrida da COTA impossibilitaram o trabalho planejado na nossas instalações na Virgínia; portanto, os carros foram enviados após a corrida de volta para a Ginetta, no Reino Unido. Esperamos que os carros cheguem à fábrica [na terça-feira]. ”

Os dois carros da marca britânica aparecem na lista de inscritos para as 1000 milhas de Sebring.

Quem se beneficiou foi a Dragonspeed que assim poderá correr na LMP2, como era seu desejo. A equipe já tinha mostrado interesse em competir no COTA, mas a falta de garagens impediu a entrada da estrutura que competiu no ano passado na LMP1.

Segue a lista de inscritos para a prova em Austin (Texas).