Fórmula 1 – Alonso quer retornar para a categoria e solta a frase “Estou pronto para voltar”.

Fernando Alonso quer retornar à F1. Não há dúvida que o piloto espanhol quer voltar e tem deixado isso claro.
Para Alonso 2021 é uma nova oportunidade, um potencial começo do zero, depois de ter abandonado a competição em 2018. O bicampeão do mundo se manteve sempre ligado ao grande circo através da McLaren e nunca escondeu a vontade de voltar às pistas de F1.

A ligação com a McLaren foi recentemente terminada, o que poderá abrir outras portas para Alonso que não esconde a ambição de voltar para uma grande equipe:

“A minha história com a F1 ainda não terminou”, disse ele à revista F1 Racing. “2021 é uma boa oportunidade, me sinto renovado e pronto agora. É algo que vou explorar. A Fórmula 1 é um assunto inacabado porque as pessoas pensam que merecia mais do que conquistei, especialmente nos últimos anos … No meu museu há armários com muitos troféus, mas nada recentemente e isso parece um pouco estranho.”

Falando das possibilidades para o futuro, Alonso sabe que tem a fama de escolher as equipes nos piores momentos (Ferrari e Mclaren), e admite que é difícil ter certezas quanto a essa escolha:

“O único problema com as novas regras é que algumas equipes podem interpretá-las de maneira diferente”, diz ele. “Podemo-nos juntar a uma equipe que vence na atualidade, mas se eles cometerem um erro com os regulamentos, as pessoas dirão que eu tomei uma decisão errada de novo?”

Apesar de todas as indefinições, Alonso está certo que se voltar à F1, nas condições adequadas, pode vencer:

“Quando realizamos eventos como o Dakar, conhecemos pessoas diferentes com diferentes filosofias. Estarei pronto para voltar mais forte e, se tiver o pacote certo, vencerei”, diz ele. “Tenho tanta autoconfiança que sei que posso pegar em qualquer carro e, se tudo correr bem, devo ganhar. Pilotar é a única coisa na vida que sei que faço bem”.

No entanto, sua natureza “difícil” significa que ele queimou várias pontes ao longo dos anos e, apesar de seu talento incontestável, há equipes que nunca o empregariam, o que, a menos que o regulamento de 2021 realmente revise a hierarquia, torna difícil ver onde ele pode se encaixar.

Será mesmo que Alonso conseguirá voltar á categoria por uma equipe competitiva? Ou voltará apenas para garantir seu ego pessoal? Na visão de vocês, quais equipes do grid gostariam de ter Fernando Alonso como seu piloto? São essas perguntas que os apaixonados pela F1 se fazem quando o espanhol solta essas frases de efeito em suas entrevistas.