Endurance – As 12 Horas de Bathurst esta garantida mesmo com os incêndios na Austrália.

A tragédia que assola a Austrália, com os fogos florestais que castigam a região. tem sido notícia por todo o mundo. No entanto os organizadores das 12h de Bathurst afirmam que, a prova não está em risco.

Sucedem-se as imagens de terror vindas da Austrália, com os fogos florestais causando uma devastação nunca antes vista. Apesar desta tragédia, os organizadores da mítica prova de endurance afirmaram que, a prova deverá acontecer no final deste mês, como agendado. Está também sendo preparado uma ação de solidariedade pelos organizadores da prova.

“Os organizadores das 12 horas Bathurst Liqui-Moly podem confirmar que atualmente não há impacto no evento devido aos catastrófes incêndios florestais de New South Wales”, pode se ler no comunicado. “Como tal, a corrida de endurance internacional da Austrália continuará como planejado entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro deste ano. De momento, não há restrições no acesso à região de Bathurst, a partir de Sydney. O evento está monitorando a situação diariamente e trabalhando com o Serviço de Bombeiros de New South Wales, o Governo de NSW e o Conselho Regional de Bathurst, a fim de permanecer a par das condições atuais.”

“Quaisquer mudanças na situação atual serão comunicadas às principais partes interessadas, concorrentes, pessoas com bilhetes e fãs, se necessário. Os organizadores das 12 horas Bathurst juntam-se à comunidade em geral, expressando o nosso apoio às pessoas afetadas nos incêndios durante novembro, dezembro e início de janeiro. Um número significativo de participantes internacionais chegou a perguntar sobre maneiras de apoiar as pessoas afetadas pelos incêndios florestais.

“O evento está a trabalhar em estreita colaboração com nosso parceiro de caridade e principais partes interessadas num esforço coordenado de captação de recursos, com mais detalhes a serem anunciados no devido tempo”.

A prova terá a transmissão ao vivo do portal da Veloxtv.