500 Milhas de Kart – Collet disputa prova pela 5ª vez e estará ao lado de Massa e Di Grassi.

Um dos jovens talentos do automobilismo brasileiro, Caio Collet, de 17 anos, prepara-se para disputar neste sábado (dia 21) pela quinta vez a tradicional 500 Milhas de Kart da Granja Viana. A prova reúne pelo 23º ano as principais estrelas do automobilismo nacional, numa festa de confraternização, mas também de disputas emocionantes.

Collet, que é integrante do Renault Sport Academy e em 2019 foi o campeão da Fórmula Renaut Eurocup entre os estreantes, fará parte de um dos times mais fortes da competição. Ele dividirá o kart #19 da Matrix Racing com os pilotos da Fórmula E, Felipe Massa e Lucas Di Grassi, além de Marcel Coletta, Rafael Câmara, Ricardo Gracia e Gabriel Dias. A equipe é patrocinada pela Matrix Energy Trading, que há anos apoia a carreira de Collet no automobilismo.

A largada das 500 Milhas de Kart acontecerá no sábado a partir das 10 horas. Sessenta e quatro karts estarão na briga da corrida, que terá transmissão ao vivo pelo SporTV e Globoesporte.com. O grid será definido na sexta-feira (20) à tarde.

“Essa prova é muito especial, porque ao mesmo tempo que é algo divertido, é a ‘brincadeira’ mais séria do ano. Todo mundo quer ganhar!”, lembrou Collet, que foi vice-campeão das 500 Milhas em 2015 e ficou em terceiro duas vezes (2016 e 18).

“Acho que nossa equipe está muito forte e vamos com tudo para lutar pela vitória. É sempre muito bom terminar o ano nas 500 Milhas de Kart”, completou o piloto.

Durante sua carreira no kart, Collet colecionou vários títulos e foi o terceiro colocado no Mundial de Kart de 2015. O piloto estreou nos monopostos em 2018 e de cara faturou o título da Fórmula 4 Francesa.

Este ano na Fórmula Renault Eurocup, ele venceu 10 provas entre os estreantes e foi ao pódio seis vezes no geral, um deles na preliminar do GP de Mônaco da F-1. Entre os 26 pilotos que correram, terminou em quinto lugar no geral. O jovem piloto brasileiro também estabeleceu um novo recorde na categoria, pontuando em 19 corridas consecutivas nas 20 provas disputadas.