Copa Truck inicia decisão do regional do Nordeste

Em clima de decisão, a Copa Truck entra nesta sexta-feira na pista para a abertura dos treinos livres da etapa de Fortaleza, que apontará o campeão da regional Nordeste depois da rodada dupla deste domingo no Autódromo Virgílio Távora. A maioria dos pilotos chegou à cidade nesta quinta-feira e no final da manhã participou da carreata que os “brutos” promoveram pela orla da capital cearense. Serão duas sessões de ensaios de 60 minutos, a primeira delas com início marcado para as 13 horas.

A classificação da Copa Nordeste após as duas corridas em Caruaru indica que a categoria deverá ter um novo campeão para se unir ao pernambucano Beto Monteiro na galeria de honra de seu ano de estreia. Com 19 pontos, o vencedor da Copa Centro-Oeste tem chances complicadas de alcançar o bi, já que o líder Felipe Giaffone soma 46 e seus mais diretos perseguidores, a dupla da Mercedes formada por Wellington Cirino e André Marques, aparecem logo a seguir respectivamente com 44 e 41. Cinquenta e um pontos ainda estarão em jogo – 24 por vitória, mais um ponto extra pela pole e por cada uma das melhores voltas.

A carreata partiu da Avenida Santos Dumont e se dirigiu à Beira-Mar. Os trucks de Cirino, Marques, Débora Rodrigues, Adalberto Jardim, Renato Martins e Regis Boessio chamaram a atenção do público, que aproveitou para tirar fotos e fazer vídeos. A concentração, no bairro Aldeota, também atraiu muitos fãs – crianças e adultos encantados com os brutos de mais de quatro toneladas e mil cavalos de potência. Com apoio da Polícia Militar do Ceará e da AMC, órgão responsável pelo trânsito de Fortaleza, o desfile percorreu cerca de quatro quilômetros até o Iate Clube.

INGRESSOS

Ingressos continuam à venda no site oficial www.copatruck.com.br e nos pontos de venda espalhados pela capital cearense. As entradas comercializadas são a Arena Nação Truck, espaço na arquibancada com entretenimento para toda a família, ao valor individual de R$ 35,00 – e possibilidade de meia entrada conforme Lei nº 12.933. Na compra deste ingresso, o torcedor ganha um vale-boné exclusivo da Copa Truck, que deverá ser retirado no posto de troca da Arena Nação Truck, no autódromo, mediante a apresentação do canhoto do ingresso. Crianças de 5 a 12 anos não pagam ingresso de arquibancada.

O Paddock Truck, espaço localizado acima dos boxes, possibilita visão privilegiada da ação com direito a visitação aos boxes em horário estipulado pela organização do evento. Nesta modalidade estão inclusos alimentos e bebidas no dia das corridas. O Paddock Truck está disponível pelo valor de R$ 150,00, também com opção de meia-entrada. Crianças acima de 5 anos necessitam de credencial para esta área.

A entrada de menores de 5 anos é proibida. Entre 5 a 16 anos devem estar acompanhados pelos pais ou por representante legal – neste caso é obrigatória a apresentação de documento original com foto do menor e do responsável.

CONFIRA OS PONTOS DE VENDA:

13 de Maio
Av. 13 de Maio, 233 – Fátima

Aldeota
Av. Santos Dumont – Aldeota

2001
Av. Br. Studart, 2255 – Aldeota

Verdes Mares
Av. Eng. Alberto, 246 – Nova Aldeota

Atlântico
Av. Abolição, 3395 – Varjota

Old Car
Av. 13 de Maio, 277 – Benfica

Desemb. Moreira
R. Carolina Sucupira, 330 – Aldeota

Fio Posto
Av. Washington Soares, 1010 – Messejana

Bezerra de Menezes
Av. Bezerra de Menezes – Farias Brito

Estrela
Av. Washington Soares, 4370 A – Edson Queiroz

Monsenhor Tabosa
Av. Monsenhor Tabosa, 1054 – Meirelles

PONTOS DE VENDA – REVENDEDORES OFICIAIS PIRELLI

Gerardo Bastos Pneus e Peças LTDA

Rua Princesa Isabel, 900, Centro
Av. Barão de Studart, 3100, Aldeota
Av. Rogaciano Leite, 400, Guararapes
Av. Quarto Anel Viário, 4901, Pajuçara, Maracanaú
Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, quiosque 11 – piso E1, Papicu

____________________________________________
Texto: Márcio Fonseca (MTb 14.457)