Sprint Race: Beto Giorgi e Ésio Vichiesi terão o reforço de Djalma Fogaça na Corrida de Convidados


Trio Sprint RaceA dupla Beto Giorgi e Ésio Vichiesi definiu o piloto Djalma Fogaça com o qual irá participar da Corrida de Convidados na quinta etapa da Sprint Race, que vai confrontar duplas e trios no dia 14 de agosto. O time estará a bordo do Sprint Race #88 na pista do Autódromo Internacional José Carlos Pace, na região Sul de São Paulo (SP).

Fogaça está contente com a nova experiência. “Primeiramente quero agradecer ao Thiago Marques pela oportunidade, assim como o Beto Giorgi e o Ésio Vichiese. Na realidade me sinto honrado de aos 53 anos de idade, ainda receber convite para pilotar em uma prova como essa, e estou muito feliz por isso”, destacou Djalma Fogaça.

Sprint Race

Com mais de 30 anos de experiência no automobilismo, Djalma Fogaça passou por diversas categorias e é um dos maiores colecionadores de títulos brasileiros, entre eles: campeonatos regionais e nacionais de Turismo, Fórmula Ford, Fórmula Chevrolet, Fórmula 1.6 e já que esteve como convidado, na Stock Car e na Old Stock. Além disso, conquistou grandes resultados na Fórmula 3 e faz uma brilhante carreira na Fórmula Truck. “Minha primeira prova em Interlagos foi em 1983 com um Corcel 2, imagina, acho que muita gente nem sabe que carro é esse”, brincou Fogaça.

“Será muito legal dividir o carro com o Fogaça! Assim como já é com o Ésio. Acredito que ele deve ser rápido logo de início, assim trocaremos bastante informação sobre o carro e pilotagem”, declarou Beto Giorgi. “O final de semana será de um grande aprendizado”, acrescentou Ésio Vichiesi.

Giorgi tem uma vasta experiência no circuito paulista em diversas categorias onde competiu como a Stock Car. “Já pilotei bastante em Interlagos, mas as mudanças de zebras mudaram um pouco o traçado e exige atenção. Minha ideia é dividir os treinos com o Fogaça para ele conhecer o carro mais rápido”, comentou o piloto.

Djalma Fogaça procurou resumir o seu extenso histórico recheado de conquistas. “Comecei ao final de 1982 como uma brincadeira. Depois em 1988, quando conquistei meu primeiro título brasileiro, resolvi ser piloto profissional e dali tiraria meu sustento e não parei mais até agora. Creio que o fato de não ter administrado bem o que ganhei, faz com que eu tenha que estar na ativa até hoje e, ainda, tirando o pão de cada dia em cima de uma pilotagem. Até onde vou não sei, mas é pilotando que sigo feliz. Vitórias, títulos, currículo para mim passou a ser apenas estatísticas, números, o que vale atualmente é a arte de poder pilotar ainda em alto nível”, descreveu.

“Creio que a visão do Thiago Marques como promotor desse evento, e a experiência de participar como piloto em outras categorias seja o diferencial para enxergar como criar uma prova que gere expectativa e curiosidade por parte de pilotos, patrocinadores e o público que curte automobilismo”, mencionou o atual piloto da Fórmula Truck.

Beto Giorgi considera que a Sprint Race está se mostrando uma super entrada para os pilotos novos no automobilismo nacional. “A possibilidade de compartilhar experiência com os melhores pilotos em atividade é super proveitoso e motivador pra todos. Vejo que a categoria esta crescendo a cada ano, e a dedicação do Thiago e sua receptividade são uma grande contribuição ao automobilismo. E, tenho certeza que continuara assim!”, finalizou o paulistano.

A Corrida de Convidados terá transmissão da BandSports, Play TV e Programa Acelerados na TV Record em episódios do Reality Show da Sprint Race.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira a programação da Corrida de Convidados:

Datas: 12, 13 e 14 de agosto
Local: Autódromo José Carlos Pace
Endereço: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos – São Paulo/SP

Sexta-feira,12 de agosto
09h10 às 09h20 – Shakedown
11h40 às 12h10 – 1° Treino OFICIAL
16h20 às 16h50 – 2° Treino OFICIAL

Sábado, 13 de agosto
09h30 às 10h00 – 3° Treino OFICIAL
11h20 às 11h30 – Classificatório único

Corrida 1
14h00 – Alinhamento dos carros
14h35 – Placa de 5 minutos (Titulares)
14h40 – Saída para volta de aquecimento + 15 min + 1 volta
17h00 às 17h45 – Estudo de telemetria

Domingo, 14 de agosto

Corrida 2
08h30 – Alinhamento dos carros
09h25 – Placa de 5 minutos (Convidados)
09h30 – Saída para volta de aquecimento + 20 min + 1 volta
10h00 – Pódio

Corrida 3
13h45 – Alinhamento dos carros
14h30 – Placa de 5 minutos (Titulares)
14h35 – Saída para volta de aquecimento + 15 min + 1 volta
15h00 – Pódios (corridas 1 e 3)

Calendário 2016

20/03 – Curitiba (PR) – AIC – Circuito Misto
24/04 – São Paulo (SP) – Interlagos
29/05 – Curitiba (PR) – AIC – #Oval
19/06 – Curitiba (PR) – AIC – #Inverse Track/Grid
14/08 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Guest Race
18/09 – Londrina (PR) – #NightChallenge
23/10 – Cascavel (PR) – #SetUpFree
18/12 – São Paulo (SP) – Interlagos – #Pontuação Dobrada*
*Sujeito a alteração – alternativa

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

—————————————————
Texto: Silvana Grezzana Santos – SIG Comunicação
Imagens: Rodrigo Guimarães/Sprint Race e Luciano Santos/SigCom