Copa Truck divulga calendário 2018 e corridas na Argentina e Uruguai

A Copa Truck passará a valer como campeonato brasileiro e o calendário de 2018 contará com nove datas e corridas no exterior. Essas foram as principais novidades do coquetel de apresentação do projeto do segundo ano da categoria, realizado na noite desta terça-feira numa casa de eventos da zona sul de São Paulo.

Imagens da DF Motorsport na etapa de Tarumã da Copa Truck

Djalma e Fábio Fogaça marcam pontos na etapa da Copa Truck no RS

“Em corrida onde só nos mantivemos na pista pra levar o truck até o final ainda garantimos a oitava e nona posições. Detesto corridas assim, onde o piloto corre apenas para terminar a prova, mas nas condições que viemos foi um prêmio grande o resultado, não corri no meu truck e sim no outro que o Fábio vinha correndo e o Sergio Ramalho correu em Caruaru”, disse Djalma no final da corrida em Tarumã, onde aconteceu a abertura da Copa Truck Sul/Sudeste.

Copa Truck leva festival de atrações a Tarumã (RS)

O paulista Danilo Dirani dominou as duas sessões classificatórias e conquistou neste sábado no circuito gaúcho de Tarumã a sua primeira pole na Copa Truck. A largada da primeira bateria está programada para as 13h05. As duas provas terão 25 minutos mais uma volta de duração, ambas com transmissão ao vivo pelo canal SporTV3.

Chuvas devem diminuir e sábado poderá ter treino e classificatório da Copa Truck com pista seca

Como a meteorologia tem acertado em cheio as previsões do tempo, enquanto Porto Alegre sofre com precipitações já acima da média histórica para o mês de outubro, a expectativa é de que o asfalto esteja completamente seco às 9 horas de amanhã, quando todos retornarão para o terceiro e último treino livre, novamente com duração de uma hora. O qualifying que definirá as posições de largada está marcado para as 12h10.